Quintella será 1º ministro de Michel Temer a visitar Alagoas

Quintella será 1º ministro de Michel Temer a visitar Alagoas

Alagoas não será o primeiro estado a ser visitado pelo titular dos Transportes. Maurício Quintella, que já cumpriu agenda em outros estados, a exemplo do Rio de Janeiro, no entanto, será o primeiro ministro do governo provisório de Michel Temer a desembarcar por aqui.

Por pouco, o ministro do MDS não tira esse “protagonismo”. Osmar Terra (PMDB) viria a Alagoas nesta quinta-feira, 19,  após agenda em Recife, mas remarcou a visita, em função da agenda apertada Renan Filho. O governador recebeu seus colegas do Nordeste para uma reunião em Maceió.

A vinda do ministro tem um simbolismo, não só por ser alagoano (vários outros conterrâneos já ocuparam cargos semelhantes), mas por ser um político importante, com quatro mandatos de deputado federal. Não é só. Maurício Quintella está numa Pasta que tem um dos maiores orçamentos do país e é responsável por “algo” que faz a alegria de governadores e prefeitos: obras, muitas obras.

Apesar de ser mais próximo politicamente do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) e do senador Benedito de Lira (PP), a agenda oficial já confirmada de Maurício Quintella (PR), na segunda-feira, 23, será com o governador Renan Filho (PMDB).  Claro que o ministro também aproveitará a vinda a seu estado para “afagos” nos aliados.

Apresentação

Renan Filho registrou, em sua página no Facebook, visita que fez ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella, nessa quarta-feira, 18, em Brasília: “pude transmitir a ele a alegria e esperança de Alagoas com a chegada dele ao ministério do presidente Temer. Conversamos sobre projetos como Viaduto da PRF, Duplicação da BR 101, Asfaltamento da BR 316 (Carié/Inajá), Melhorias no Aeroporto de Maceió, Aeroporto de Maragogi, Dragagem do Porto de Maceió”

Renan Filho antecipa que convidou o ministro para fazer uma exposição em Maceió dos trabalhos “que estamos desenvolvendo”. Será na próxima segunda-feira, no Palácio dos Palmares.

Versão oficial

A Agência Alagoas produziu texto sobre a reunião de Renan Filho com Maurício Quintella. Veja:

Renan Filho e Quintella discutem obras de mobilidade para Alagoas

O governador Renan Filho esteve em Brasília na quarta-feira (18), para dar as boas-vindas aos novos ministros que compõem o governo interino. O gestor alagoano esteve com o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, e com o novo ministro dos Transportes, Portos e Aeroportos, o alagoano Maurício Quintella.

Nos encontros ficou estabelecido que governador e o ministro Maurício Quintella se reúnem em Maceió, na segunda-feira (23), às 10h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Veja aqui o texto na íntegra: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/4056-renan-filho-e-quintella-discutem-obras-de-mobilidade-para-alagoas

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate