Projeto de Marx Beltrão estimula postura sustentável de empresas

Projeto de Marx Beltrão estimula postura sustentável de empresas

A responsabilidade das empresas no uso sustentável dos recursos naturais deve ser um compromisso com a sociedade, segundo o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL). O parlamentar alagoano apresentou na terça-feira (17) um projeto de lei que cria o selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente” e uma série de medidas que apontam para a sustentabilidade.

O selo, previsto na proposta, será concedido a empresas que desenvolvam iniciativas de proteção do meio ambiente. Criação e manutenção de áreas protegidas, recuperação de áreas degradadas, conservação de flora, fauna, recursos hídricos, reciclagem, reutilização e combustíveis renováveis estão entre as contribuições necessárias para receber o título.

Segundo o projeto, um órgão federal teria a responsabilidade de conceder o selo, mediante vistoria e avaliação renovada a cada dois anos.

Para Marx, a criação de um título oficial contribui para dar visibilidade às atitudes responsáveis e promover o compromisso com as causas ambientais.

“É uma forma eficiente do poder público estimular a participação empresarial no esforço coletivo de proteção ambiental, além das medidas regulatórias e dos incentivos fiscais”, destaca.

O deputado diz que o consumidor também será beneficiado com o selo oficial, pois terá a informação da postura da empresa antes de se tornar cliente.

“A posse do selo verde representa uma vantagem competitiva. Empresas sem uma boa imagem em matéria ambiental tendem a perder mercado em favor daquelas com uma boa gestão na área”, conclui Marx.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate