Presidente da Cooperagro pede espaço no varejo para produtos da agricultura familiar

Presidente da Cooperagro pede espaço no varejo para produtos da agricultura familiar

A Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) tem se preocupado com a falta de espaço nas prateleiras das grandes redes de varejo em Alagoas para os produtos alagoanos. Marcas de outros estados tem tomado espaço, tornando difícil a comercialização de produtos advindos da agricultura familiar.

Eloizio Lopes, presidente da Cooperagro, explica que as grandes redes tem preferência por produtos de fora devido ao valor mais baixo para comercialização e o grande marketing nacional. Enquanto isso, os produtos da agricultura familiar não ganham espaço porque não conseguirem competir com grandes indústrias.

“Não há valorização dos produtos da nossa terra. Produtos similares, mas que não tem a mesma qualidade são a preferência das grandes redes por conseguirem produzir mais e venderem por um valor menor. Uma estratégia cruel que prejudica não só a agricultura familiar como os produtos de Alagoas como um todo”, revela o presidente.

Para Lopes, é preciso que o comércio dê mais valor e preste atenção a produção do estado, dando oportunidade do consumidor conhecer a qualidade da produção de Alagoas. Além disso, ele também afirmou que o paladar alagoano precisa começar a procurar os frutos da terra.
“Se a nossa produção da agricultura familiar não for valorizada em aqui, aonde ela vai ser? É preciso tomar medidas urgentes para que os produtos de Alagoas também fiquem conhecidos por todo país”, apontou o presidente da Cooperagro.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate