Voz das ruas: Renan convence Temer a recriar Ministério da Cultura

Voz das ruas: Renan convence Temer a recriar Ministério da Cultura

Em reportagem desta quarta-feira 18, o Gazetaweb informa que o presidente do Senado defendeu a volta do Ministério da Cultura, extinto pelo governo provisório de Michel Temer. Renan Calheiros teria “convencido” o presidente interino, segundo o portal Brasil 247 a recriar a Pasta.

O presidente do Senado está, mais uma vez, atento á voz das ruas. Ao pressionar pela volta do ministério, Renan Calheiros tenta diminuir a pressão crescente em torno da questão que tem provocado desgastes ao governo provisório.

Mas não é só isso. Para evitar a pressão, Renan Calheiros terá de se esforçar um pouco mais. Negros, mulheres, trabalhadores, movimentos sociais, agricultores familiares. Tem protesto por todos os lados.

O líder da Força Sindical e um dos expoentes do impeachment de Dilma Rousseff , Paulinho da Força, voltou a criticar o governo, pela segunda vez em menos de uma semana. O deputado federal do SD disse que os trabalhadores não estão representados no ministério Temer.

“Foi montado um ministério em que os trabalhadores foram esquecidos”, disse ele pouco antes do encontro no Palácio do Planalto sobre a reforma da previdência, nessa quarta-feira.

No campo da “ética”, Renan Calheiros também terá dificuldades para convencer o governo a “melhorar sua imagem”. Escolhido por Michel Temer como líder de governo na Câmara Federal,o deputado federal André Moura é réu em três ações penais no STF, investigado na lava-jato e “amigo-irmão” de Eduardo Cunha.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate