SMS promove mutirão de acompanhamento do Bolsa Família

SMS promove mutirão de acompanhamento do Bolsa Família

Nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de maio, as unidades de saúde do Município participarão de um mutirão de acompanhamento das Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A iniciativa visa elevar o percentual de acompanhamento desses indicadores, preconizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social.

“O programa se apoia em três pilares: saúde, educação e cadastro único. É atribuição da SMS zelar para que os serviços de saúde sejam prestados com maior equidade para esses usuários em todas as unidades de saúde”, explicou Rita Leone, coordenadora da Condicionalidade Saúde do Bolsa Família da SMS.

O mutirão tem como público alvo gestantes e crianças de até 05 anos. “As gestantes já são acompanhadas nas unidades onde fazem o pré-natal, então pedimos que as mães levem seus filhos que são beneficiários do Bolsa Família até a unidade de saúde para que seja feito esse acompanhamento, verificando se cada um deles continuam cumprindo os termos do programa”, detalhou a coordenadora.

Conforme estabelece o Programa Bolsa Família, o acompanhamento deve ser feito com as crianças e gestantes cadastradas duas vezes ao ano. “Muitas famílias não estão cumprindo as condicionalidades, como por exemplo, manter o cartão de vacinação em dia”, complementou Rita.

Ascom SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate