“Nós temos procurado construir pontes, em vez de muros”, diz Christian Teixeira

“Nós temos procurado construir pontes, em vez de muros”, diz Christian Teixeira

Estudos sobre artesanato, empregos ligados ao turismo, socioeconomia alagoana, desempenho turístico em Alagoas e o comportamento da indústria no Estado. Todas essas informações são levantadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio de sua equipe técnica. E por que não unir a informação e o conhecimento com a possibilidade de fortalecer ainda mais o turismo alagoano?

Para que isso aconteça, uma parceria foi firmada na terça-feira (17), entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Seplag. Na ocasião, ficou definido que a pasta de Planejamento passará estudos completos e disponibilizará sua equipe técnica para colaborar com a causa.

Para Helder Lima, secretário de Turismo, a experiência foi positiva e renderá bons frutos. “A possibilidade de compilar dados tão importantes e atrelar isso ao que já vem funcionando é fantástica. Com a junção de conhecimentos, o Estado ganha sinergia e funciona melhor”, destaca o secretário.

Conforme o titular da Seplag, Christian Teixeira, a Seplag tem uma base de dados surpreendentemente rica. “Não poderíamos deixar de compartilhar um dos maiores patrimônios que temos: a informação. Nós temos procurado construir pontes, em vez de muros. E quando trabalhamos em conjunto, nossos trabalhos surtem efeitos ainda melhores”, finalizou Christian.

Dedicação dos bolsistas em prol do Estado

Larissa Pinto, mestra em economia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é integrante do Núcleo de Pesquisas da Seplag e realizou o “Estudo para o Desenvolvimento de um Turismo Sustentável no Litoral Alagoano”. Durante a reunião, o secretário executivo de Planejamento e Gestão da Seplag, Genildo Silva, ressaltou a importância de estudos como esse, realizados pelos bolsistas da Secretaria.

“A verificação de pontos úteis para o desenvolvimento do Estado é feita, muitas vezes, por esses estudantes, que participam do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em Áreas Estratégicas do Estado de Alagoas (PDPP). A contribuição deles é, além de facilitar o trabalho interno da Secretaria, apoiar a ampliação de serviços disponibilizados pelo setor público e, principalmente, dar suporte às demandas da sociedade”, frisou Genildo Silva.

Ascom Seplag

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate