Aliado de Cunha, deputado de AL vai presidir comissão do Orçamento no Congresso

Aliado de Cunha, deputado de AL vai presidir comissão do Orçamento no Congresso

Diferente da presidente afastada, Dilma Rousseff, que não manda mais em nada – ao menos enquanto seu destino não for decidido pelo Senado – Eduardo Cunha, embora afastado do seu mandato, continua dando as cartas na Câmara Federal.

O deputado federal Arthur Lira (PP/AL), um dos principais aliado de Eduardo Cunha na Câmara Federal foi eleito, nesta terça-feira, presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional – uma das mais importantes do parlamento brasileiro. Até o ano passado, Lira era presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Na presidência da CMO, Arthur ganha força e se mantém como um dos mais poderosos deputados da atual legislatura. Outro aliado de Cunha em Alagoas, o deputado federal Maurício Quintella, do PR/AL, assumiu o Ministério dos Transportes.

A eleição de Lira repercutiu nos principais veículos da imprensa nacional. O texto a seguir é do Estadão:

Investigado pela Lava Jato, aliado de Cunha é escolhido por aclamação presidente da comissão mista

BRASÍLIA – Após acordo entre PP, PMDB e PR, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi escolhido na tarde desta terça-feira, 17, por aclamação, presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional.

Aliado do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Lira foi o escolhido após PP, PMDB e PR chegarem a acordo sobre que sigla indicaria o presidente. Os três reivindicavam a indicação usando diferentes interpretações do regimento.

Veja aqui o texto, na íntegra: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,deputado-aliado-de-cunha-presidira-comissao-mista-de-orcamento-do-congresso,10000051801

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate