Sanção presidencial da MP 701 pode ocorrer até dia 25 de maio

Sanção presidencial da MP 701 pode ocorrer até dia 25 de maio

Fornecedores de cana de Alagoas aguardam com expectativa a sansão do presidente Michel Temer a Medida Provisória (MP) 701, cujo texto viabiliza a operação de crédito internacional no valor de US$ 500 das usinas com o banco suíço Credit Swiss Bank.

“Após ter sido aprovada no Senado Federal, o presidente da República tem o prazo de 15 dias para sancionar o texto da MP. Agora, só resta esperar”, esclareceu o presidente da Asplana, Edgar Filho.

Aprovada terça-feira passada, 10, no plenário do Senado, a Medida Provisória, entre outras diretrizes, viabiliza o empréstimo internacional que será usado, prioritariamente, para quitar as dívidas junto aos fornecedores de cana, além de promover a recuperação do canavial e de maquinário.

Em seu texto, a MP amplia uso de recursos do Fundo de Garantia à Exportação para a concessão de seguro nas exportações de produtos agrícolas sujeitos a cotas de importação em outros países.

A bancada federal alagoana permanece mobilizada no intuito de garantir que a MP possa receber a sanção do presidente em exercício, fazendo com que as usinas possam assegurar a operação de crédito.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate