Renan Filho quer fazer Alagoas produzir 100 mil toneladas de milho

Marca pode ser alcançada com semestres distribuídas pelo Estado
Renan Filho quer fazer Alagoas produzir 100 mil toneladas de milho

O governador Renan Filho tirou a sexta-feira (13), para percorrer o Sertão de Alagoas distribuindo sementes a agricultores familiares a fim de fixar o homem no campo. A última atividade do dia foi no distrito de Piau, em Piranhas.

Sementes de sorgo, milho, feijão e arroz chegam a partir de agora por meio do Programa Estadual de Sementes. O Estado, reforçou o governador, deve chegar a quem verdadeiramente precisa para poder gerar renda e subsistência ao pequeno agricultor sertanejo.

“Quero verdadeiramente fazer as sementes germinarem para melhorar a vida das pessoas. Façam bom uso destas sementes, façam elas germinarem para trazer desenvolvimento para Alagoas”, frisou o governador.

Em Piranhas, o Estado distribuiu 20 mil kg de sementes, contribuindo com o sustento de 1.500 famílias. Em Alagoas, chega a 94 mil famílias beneficiadas com o Programa.

O agricultor Manoel Cícero recebeu das mãos do governador Renan Filho as sementes. O agricultor José Alex de Almeida representou as comunidades que estão recebendo as sementes e pontuou que nada é mais justo do que apoiar e incentivar os pequenos produtores. Por sua vez, ele agradeceu o apoio social feito pelo governo estadual.

Além de levar fartura ao Semiárido alagoano, o governo estadual pretende romper novas barreiras. Em 2015, a proposta era dobrar a produção de milho, pois em 2014, Alagoas produziu 25 mil toneladas de milho. O final do exercício do ano passado 50 mil toneladas foram produzidas.

“Com a ajuda destas sementes distribuídas, nesta sexta-feira, vamos produzir 100 mil toneladas de milho em Alagoas. Precisamos ir além e dar condições ao agricultor e ao agronegócio”, completou Renan Filho.

Adutora

Dentro de quatro meses, segundo o governador, deve retornar ao distrito de Piau para inaugurar a Adutora que vai levar água de qualidade ao povo do distrito de Piranhas.

Agência Alagoas

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate