Ministério de Temer é alvo de críticas no Senado

Ministério de Temer é alvo de críticas no Senado

A Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou o novo ministério formado pelo presidente interino Michel Temer. Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (13), a representante do Amazonas lembrou que a equipe recém-formada não apresenta notáveis, conforme o prometido, e ainda tem sete nomes citados na Operação Lava Jato.

— O presidente biônico Temer dizia que faria ministério técnico e de alto nível. Mas agora vimos que só tem deputado, senador e presidente de partido. Cadê os técnicos? Cadê o alto nível? Ele começou mentindo e se desmoralizando, com sete ministros que são citados na Lava Jato — ironizou a senadora, depois de lembrar a ausência de negros e mulheres na equipe.

A senadora defendeu a presidente Dilma Rousseff em seu discurso. Ela reiterou que considera o impeachment um golpe, negou a existência de crimes de responsabilidade que justificassem o processo de impedimento e criticou o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

— A população tem que saber. O que está em curso é um golpe porque discordam do projeto político aplicado no Brasil nos últimos 13 anos, um projeto que não é perfeito, mas diferente, voltado às classes menos favorecidas — afirmou Vanessa, que aproveitou para criticar o neoliberalismo.

Agência Senado

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate