Governo de RF não deve decidir aumento do servidor este mês

Governo de RF não deve decidir aumento do servidor este mês

A Secretaria da Fazenda entrega ao governador estudo mais detalhado sobre a previsão de receitas do estado na próxima. Com os dados, Renan Filho deve decidir se vai propor ou não reajuste para o funcionalismo estadual em 2016.

Dos 27 Estados do Brasil, 17 já anunciaram que não vão reajustar salários este ano. Outros 11 estão pagando a folha com atraso. Nesse cenário, a tendência do governo de Alagoas é não dar reajuste em maio – data base da categoria e esperar o quadro na economia se definir melhor.

Apesar da posse do presidente interino, Michel Temer, as mudanças na economia não devem produzir resultados imediatos. “Acredito que se a economia melhorar, como se espera, os resultados só vão começar a aparecer depois de três meses”, aponta George Santoro.

Com a tendência de queda no FPE, que já acumula perdas de 4% este ano, George Santoro vai recomendar que Renan Filho espere um pouco mais para definir o reajuste: “o FPE é nossa principal fonte de receitas e depende de uma retomada do crescimento para melhorar. Antes do estado decidir qualquer aumento de despesas é importante ver como a economia vai se comportar, até porque existe possibilidade de manutenção do atual quadro, embora a expectativa seja de melhora”, aponta Santoro.

Otimismo com a nova equipe econômico

A escolha de Henrique Meirelles e dos outros prováveis nomes da equipe do Ministério da Fazenda, Tesouro Nacional e Banco Central, agradou ao secretário George Santoro: “o time foi bem escalado, repercutiu bem no mercado, agora é hora de ver como será o jogo. São profissionais experientes e competentes que pensam diferente da equipe econômica da presidente Dilma Rousseff. O que todos esperamos é as primeiras medidas ajudem na retomada da economia”, aponta.

_

EJ

Compartilhe isso:

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate