Com um pé no Ministério dos Transportes, Quintella já “pensa” no Senado em 2018

Com um pé no Ministério dos Transportes, Quintella já “pensa” no Senado em 2018

Vendo aqui o peixe pelo preço que comprei. Uma alagoana ouviu meio “sem querer” um trecho da conversa do deputado federal Maurício Quintella, PR/AL, com Eliseu Padilha, homem forte do eventual governo de Michel Temer, na churrascaria Fogo de Chão, em Brasília, nessa terça-feira, 12.

O deputado, como se sabe, deve assumir até a próxima sexta-feira o Ministério dos Transportes.

Com o novo cargo, o deputado federal já anda sonhando com 2018 e deixou escapar, na conversa, que se o trabalho der certo, pode encarar o Senado nas próximas eleições.

A alguns amigos e aliados, Quintella tem demonstrado otimismo com o ministério. Ele acredita que poderá ajudar muito Alagoas. E é bom mesmo. Várias obras federais estão paradas ou quase parando, na área dos transportes. Entre os desafios, está a conclusão da duplicação da BR 101 e a pavimentação da BR 316 entre Carié em Alagoas e Inajá em Pernambuco. Isso para não falar dos aeroportos no interior, que passam a ser de responsabilidade do Ministério dos Transportes no “novo” governo.

A ida de Quintella para os Transportes deve aproximá-lo politicamente do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros. A relação pessoal é boa, mas o deputado esteve em lado diferente nas últimas eleições. Nada que atrapalhe. Já se espera uma aliança do novo ministro com o governador, que pode resultar na participação do PR no governo do Estado.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate