PT e PCdoB continuam no governo de RF, mesmo com impeachment de Dilma

PT e PCdoB continuam no governo de RF, mesmo com impeachment de Dilma

A aliança que levou o Renan Filho ao Palácio dos Palmares será mantida em Alagoas, apesar das mudanças no cenário político nacional, decorrentes do impeachment da presidente Dilma Rousseff e de um eventual governo de Michel Temer.

O governador confirmou que mantém a participação do PT, do PCdoB e dos outros partidos no governo, mas ainda avalia mudanças na equipe, decorrentes de uma eventual ampliação da base de apoio do governo.

No estado, a aliança entre o PMDB, PCdoB e o PT é histórica. Os dois partidos vão para a oposição nacional ao governo do PMDB, mas continuarão alinhados com o PMDB local. Essa mesma composição se repetirá em alguns estados.

Na cota do PT está a Secretaria do Trabalho (Joaquim Brito) e na do PCdoB a Secretaria dos Esportes (Cláudia Petuba).

As relações com a família Calheiros são de muita proximidade. Além disso, é importante lembrar, essas legendas tem forte militância, capacidade de mobilização e tempo de TV.

Ampliando

A partir de mudanças no cenário nacional, o governo de Renan Filho pode ganhar a participação de alguns partidos, que passam a ter “peso” local no eventual governo de Michel Temer. É o caso do PR, do futuro ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate