Governo firma compromisso para o cumprimento da lei da merenda escolar

Governo firma compromisso para o cumprimento da lei da merenda escolar

A União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes/AL) lutou e conseguiu: no último sábado, 07, o governador Renan Filho assumiu o compromisso e irá cumprir a lei que determina que parte dos produtos da merenda escolar venha da agricultura familiar.

A resposta positiva do governador veio durante reunião com os líderes da Unicafes Alagoas, na ação do Governo Presente. A lei Nº 11.947 determina que no mínimo 30% dos recursos para a merenda nas escolas devem ser destinados para a compra de produtos cultivados por agricultores familiares, e Alagoas era o único estado que ainda não a cumpria.

“A decisão do nosso governador foi como dar um novo fôlego a agricultura familiar alagoana. Agora, com parte da compra da produção das nossas cooperativas garantida pelo estado, esperamos que gradativamente os municípios também comecem a fazer a sua parte”, apontou João dos Santos, presidente da Unicafes Alagoas.

Com a expectativa de que cerca de R$ 6 milhões do orçamento do estado sejam destinados à agricultura familiar, ainda esta semana a Unicafes/AL deverá se reunir com o governador Renan Filho para uma rodada de negociações que colocará em pauta o cardápio de produção das cooperativas da instituição.

“A gente quer que a chamada pública saia o mais rápido possível”, explicou o presidente da Unicafes Alagoas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate