Setor Moveleiro discute linhas de crédito e incentivos governamentais

Setor Moveleiro discute linhas de crédito e incentivos governamentais

O setor moveleiro representa uma das principais apostas na consolidação de uma nova cadeia produtiva para o desenvolvimento econômico de Alagoas. Com o propósito de alcançar o dinamismo na economia do Estado e a interiorização do progresso, empresários do segmento participam do Fórum do Setor Moveleiro, voltado para a discussão das demandas e para o fortalecimento da atividade. O encontro acontece nesta terça-feira (10), às 18h30, no auditório da Federação das Indústrias (FIEA).

Na programação, o primeiro painel discutirá as ações para o desenvolvimento das empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias da Marcenaria, Móveis e Esquadrias de Alagoas (Sindmarc-AL).

As novas linhas de crédito específicas, elaboradas exclusivamente para o setor, serão apresentadas pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).

“Estivemos com a Desenvolve e foi elaborada uma linha de crédito que atende ao perfil e à necessidade do setor moveleiro. Hoje, já iremos assinar o contrato, como prova do compromisso do apoio governamental e da parceria firmada com os empresários”, ressalta a gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis Maceió e Entorno, Cléa Mascarenhas.

Encerrando as atividades, o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), André Luiz Gomes, ministrará uma palestra sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

O evento, que acontecerá mensalmente, é uma realização do Sindmarc e APL Móveis Maceió e Entorno, em parceria com o Sebrae e Federação das Indústrias (FIEA).

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate