Muda tudo, não muda nada: Viana fica na Secretaria de Ciência e Tecnologia

Muda tudo, não muda nada: Viana fica na Secretaria de Ciência e Tecnologia

Pablo Viana começou a semana passada , como registrei no Blog do Edivaldo Junior, no Portal Gazetaweb, (http://wp.me/p6TEFy-3kW) enfrentando fogo cerrado nas redes sociais numa tentativa para acelerar sua exoneração da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

A artilharia partiu de movimentos da área de TI e até de assessores da própria pasta. Nesse caso – e ao menos por enquanto – o tiro saiu pela culatra. O secretário não só se mantém na pasta, como saiu fortalecido do processo.

Na sexta-feira passada, 6, o Diário Oficial do Estado trouxe a exoneração dos cargos comissionados “dissidentes” e a nomeação, nos seus lugares, de pessoas da confiança do secretário.

“Existia uma resistência, que agora acabou. Com isso vamos tocar os projetos no ritmo que o governador quer e Alagoas precisa”.

Com a situação pacificada, Pablo avisa que vai tocar  projetos desafiadores. O imbróglio interno foi resolvido depois de um alinhamento com o governador Renan Filho, avisa o secretário.

“As mudanças estavam demorando. Criou-se expectativa com a própria equipe. Esse sentimento criou um mal-estar. Sem as mudanças na equipe ficaria difícil levar a frente qualquer decisão mais ousada da Secretaria.O governador a situação e autorizou as mudanças, dando condições a Secretaria de fazer o trabalho que ele espera, com maior celeridade”, explica Viana.

Pablo começou esta semana em outro ritmo. “Já conversei com pessoal do Itec, sobre contratos novos e contratos que estavam vencendo e estamos avançando em outros projetos. Com o pessoal novo, que está chegando, as coisas vão acontecer e as pessoas vão perceber melhor a nova fase na Secti”, adianta.

Não muda

As mudanças em gerências e superintendências da Secti é um sinal claro do governador de que o secretário não vai mudar. Renan Filho já disse a assessores que não vê necessidades de mudar o comando na Pasta.

O governador aprovou o plano de Pablo para a gestão do Pólo Tecnológico de Jaraguá e outras ações que ele pretende desenvolver na pasta. Em outras palavras, o secretário saiu da lista de demissionários para a de efetivos.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate