“Mobilidade é um ponto forte da gestão”, diz vice-prefeito

“Mobilidade é um ponto forte da gestão”, diz vice-prefeito

Nos últimos três anos, o sistema de transporte público da capital alagoana tem vivenciado mudanças significativas. Quem comentou as inovações no campo da mobilidade urbana foi o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira. “Uma cidade com um milhão de habitantes precisa de um sistema de transporte e de mobilidade urbana que funcione. Para isso, temos nos empenhado desde 2013”, disse Marcelo.

“Cada vez mais, as pessoas precisam otimizar seu tempo, se locomover, chegar ao seu local de trabalho ou lazer em tempo e com segurança, seja em seu veículo particular ou de coletivo. Mobilidade urbana é um ponto forte da gestão. Implantamos diversas ações inéditas em nossa cidade e que estão dando certo. Essas melhorias passam pela construção de novas vias, manutenção de corredores de transportes, reforma de terminais de ônibus, sincronização dos semáforos, GPS nos coletivos, o aplicativo Cittamobi  que auxilia bastante os usuários e implantação de corredores exclusivos para ônibus que é a Faixa Azul”, pontuou o vice-prefeito.

Quando questionado sobre o que ele considera um marco nesta área, ele assegura: “São muitas e importantes ações desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), mas a licitação dos ônibus é um divisor de águas. Todos os benefícios que este grande projeto proporciona vêm para transformar o sistema”.

“Após selecionarmos as empresa aptas para operar na nossa cidade, estamos trabalhando com a integração temporal e já iniciamos a renovação da frota por ônibus 0 km. Começamos o mês de maio entregando 10 novos ônibus, outros quase 50 já tinham sido entregues em março e vamos entregar mais”, salientou Marcelo Palmeira lembrando que além de serem totalmente novos e possuírem identidade visual padronizada do SIMM, os novos veículos que foram entregues também possuem duas vagas para cadeirantes.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate