Faeal alerta para prazo de vacinação contra a febre aftosa

Faeal alerta para prazo de vacinação contra a febre aftosa

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) comunica aos produtores rurais que o prazo para a vacinação do rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa será encerrado no próximo dia 30 de maio. O alerta atende a orientação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

“O produtor rural tem que ficar atento ao prazo para vacinar e declarar o rebanho. Fazemos a nossa parte conquistando coberturas vacinais que superam os 95%”, afirmou o presidente da Faeal, Álvaro Almeida.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa é realizada em todo mês de maio pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). Já a segunda etapa ocorre no mês de novembro.

A meta do órgão de defesa é vacinar 100% do rebanho do Estado formado por mais de 1,2 milhão de animais. O índice mínimo exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é de 80% de cobertura vacinal.

Após o término do prazo de vacinação, o criador alagoano tem até o dia 15 de junho para fazer a declaração. Para isso, é necessário apenas procurar um escritório da Adeal mais próximo com documentos pessoais e nota fiscal de compra da vacina.

O produtor que não vacinar e ou deixar de declarar estará sujeito a penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multas e ficar impedido de transitar e comercializar animais.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate