Mulheres têm potencial para lidar com o mercado do QM

Mulheres têm potencial para lidar com o mercado do QM

Inspiração para toda mulher que gosta do agronegócio, a promotora do 11º Leilão Vaquejada e Trabalho, Marla Tenório, toca os trabalhos da Agropecuária Olival Tenório, marca que possui criatórios de bovino nelore e cavalo quarto de milha há quase 45 anos. Discreta e apaixonada pela vida rural, Marla, com autenticidade, faz andar os trabalhos do grupo há 10 anos.

A neta do precursor da raça quarto de Milha em Alagoas, o engenheiro químico, Olival Tenório, vem se destacando pela forma como gerencia os negócios do Grupo Olival Tenório e Haras Porto Rico de forma simples, focada em resltados. Dinâmica, inovadora e atenta as tendências do mercado de bovinos e quarto de milha, Marla diz se sentir desafiada por ter em mãos a responsabilidade de um trabalho já conhecido e premiado por instituições nacionais.

“É um desafio imenso manter vivo esse tino para a pecuária, tomar decisões e dar prosseguimento ao trabalho que meu avô e meu pai Deninson deixaram encaminhados. Tento colocar minha personalidade, buscar bons relacionamentos com mercado e clientes para fazer a fórmula da Agropecuária Olival Tenório dá certo”, alega.

Bem familiarizada com ambiente de leilões, fazendas e mercado, Marla acredita que com determinação e competência, as mulheres podem sim empreender no campo. “As mulheres possuem habilidades e uma polivalência sem igual em tudo que fazem, então dá sim para mandar bem no campo. Independente da sucessão familiar ou não, acredito que temos atributos como garra e fibra para romper paradigmas”, alegou.

Quarto de Milha

Berço da linhagem do quarto de milha para vaquejada e trabalho, o Haras Porto Rico vem produzindo garanhões diferenciados para o mundo do quarto de milha desde 1970. Sua formação, com equinos vindos do interior de São Paulo e matrizes importadas, resultou em animais de renome e genética cobiçada ainda hoje nos leilões. Alguns nomes de sucesso do time do Haras Porto Rico são: Doc’s Bar, Mr Let Gol, Mr Adams, Gold Gap, Sage Skipper, Peppy Dry Badger, Pasnasco SKR, Eternal Fire , entre outros.

Um bom exemplo dos frutos colhidos pelo Haras Porto Rico são as edições do Leilão Vaquejada e Trabalho realizado em parceria, há 10 anos, com outro criador de tradição em Alagoas, Celso Pontes de Miranda Filho do Haras CPMF. “Com esse público do quarto de milha além da paixão, eu e Celso, temos um feed back incrível pela instantaneidade dos resultados na pista da vaquejada. Os dois haras fazem questão de aprofundar o conhecimento na formatação dos cruzamentos e investimento em genética para levar o melhor de nossa genética ao cliente”, reconheceu.

Os criadores que desejam adquirir a genética pioneira do quarto de milha de vaquejada em Alagoas basta comparecer a edição deste ano do Leilão Vaquejada e Trabalho, dia 15. Os promotores abrem seus bancos genéticos, QM de geração, para ofertar produção de seus criatórios. Serão comercializados 44 lotes, entre portos, potras, matrizes e pratas da casa. O catálogo virtual do remate já se encontra disponível no site da Agreste Leilões www.agresteleiloes.com.br. Para reservas e informações, os interessados devem entrar em contato com a leiloeira pelo telefone: (82) 3036-7070. Um plantão de dúvidas remate será realizado a partir das 8h no dia do remate com os assessores técnicos, Ayrton Lins e Leon Freire.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate