H1N1: vacinação é retomada em postos volantes nesta segunda

H1N1: vacinação é retomada em postos volantes nesta segunda

O Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a vacinação nos postos volantes da capital será retomada na tarde desta segunda-feira (09). A vacinação nesses locais havia sido suspensa com o objetivo de assegurar a disponibilidade das doses nas unidades de saúde e postos volantes até o final da campanha.

De acordo com a coordenadora do PNI da SMS, Eunice Raquel Amorim, o município estava aguardando o recebimento de um novo lote de vacinas por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que foi entregue na última sexta-feira (06). A vacinação continua acontecendo para o público alvo nas unidades de saúde.

“Como o Ministério da Saúde tem repassado as doses da vacina de forma fracionada e a demanda da população pela imunização tem sido intensa, estamos procurando nos resguardar de situações que estão ocorrendo em outras cidades do país, de interrupção da campanha por falta de vacinas, adotando como estratégia a disponibilização das doses na rotina das unidades de saúde e postos volantes”, afirmou Eunice.

Confira os horários de vacinação nos postos volantes:

– Shopping Pátio (Cruz das Almas) – Das 14h às 20h;

– Maceió Shopping (Mangabeiras) – Das 14h às 20h;

– Hiper Bompreço (Gruta) – Das 13h às 19h;

– Supermercado Super Giro (Trapiche) – Das 13h às 19h;

– G Barbosa (Cruz das Almas) – Das 13h às 19h. 

Ascom SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate