Agropecuária Pereira investe em genética melhoradora no gado leiteiro

Agropecuária Pereira investe em genética melhoradora no gado leiteiro

O frio na barriga na estreia de realizar um leilão já passou. A Agropecuária Pereira avisa que os lotes prontos para o 1º Leilão Genética de Berço, que ocorre no domingo, 15 de maio, no encerramento da Expoalagoas Genética, estão prontos. A proposta da marca JJPZ é simples: democratizar sua genética.

Na propriedade, localizada no município de Junqueiro, além da produção leiteira, a Agropecuária Pereira priorizou o melhoramento genético. Com aquisição de animais gir e girolando dos melhores criatórios do Brasil, foi iniciada sua base melhoradora, que teve um incremento com o uso de biotecnologias no melhoramento dos animais JJPZ.

“Pensamos no leilão porque temos produzindo genética e nada melhor do que colocar à disposição essa genética que estamos produzindo na fazenda. No leilão, teremos animais melhoradores, que é o que o mercado está precisando”, explica o gestor da propriedade, Nicolas Pereira.

Para a JJPZ, esse é um sonho realizado. No tatersal, os melhores animais da propriedade estarão no leilão. “São animais em estado produtivo e 100% de livro fechado. Ou seja, toda a genética é conhecida e como o próprio nome diz: de berço. Ofertaremos filhos de animais consagrados em produção leiteira e conformação em pistas”, afirma Nicolas.

Pequenos produtores

A família Pereira realiza o leilão pensando principalmente nos pequenos produtores, que terão acesso e condição especial de pagamento aos lotes do remate. “O primeiro leilão da Agropecuária Pereira tem um diferencial. Os pequenos produtores terão acesso aos animais que possuem alto valor genético e com pagamento facilitado, que pode chegar a uma entrada e mais 29 parcelas consecutivas”, explica Nicolas.

O remate contará com lotes gir PO e girolando da Agropecuária Pereira, além dos lotes de convidados especiais, como Domício Silva, Marcos Ramos, Paulo Amaral, Alexandre Oiticica e amigos criadores da Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Serviço

1º Leilão Genética de Berço
Data: 15 de maio
Hora: 12h
Local: Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió
Promotor: Agropecuária Pereira

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate