Cinturão verde começa a ser plantado em área da FrigoVale

Cinturão verde começa a ser plantado em área da FrigoVale

Com a conclusão da obra das duas últimas lagoas de decantação, responsáveis pelo tratamento dos resíduos do processo de abate de animais, a FrigoVale Alagoas em parceria com a Prefeitura de Arapiraca inicia o plantio das mudas de árvores que formarão o cinturão verde da unidade frigorífica.

“O cinturão verde é necessário e começa ser erguido. Apesar de ser uma ação da Prefeitura de Arapiraca, a FrigoVale vem contribuindo e dando total apoio para que a ação ambiental aconteça de forma rápida”, afirmou o diretor Executivo da FrigoVale, Jaelson Gomes.

Segundo ele, as mudas já começaram a chegar a área do frigorífico, sendo a maioria de eucaliptos. “Elas serão usadas para fechar toda a área entre a fábrica e o residencial Brisa do Lago, reforçando ainda mais possíveis problemas de odor na região”, acrescentou.

Com a chegada das plantas, o plantio da área verde está previsto para começar ainda no decorrer desta semana. “Vamos contribuir com a mão de obra para que o plantio ocorra o mais breve possível. O cinturão verde ainda não foi erguido por que a área destinada estava sendo usada por máquinas para a conclusão da obra das lagoas”, finalizou Jaelson Gomes.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate