11º Leilão Vaquejada e Trabalho entra na reta final dos preparativos

Animais chegam ao Parque da Pecuária, em Maceió/AL, na quinta-feira,12, e passam por inspeção da ABQM na sexta-feira,13
11º Leilão Vaquejada e Trabalho entra na reta final dos preparativos

A pouco menos de 10 dias para o 11º Leilão Vaquejada e Trabalho, os promotores  Celso Pontes de Mirando Filho e Marla Tenório estão com quase tudo pronto para receber criadores de Quarto de Milha de todo Nordeste no próximo dia 14, às 16h . O remate oferta 44 lotes de QM com linhagem 100% para vaquejada.

Segundo Marla Tenório, os últimos 15 dias que precedem o Leilão são os mais corridos e decisivos de  toda trajetória: “são ajustes finais com os fornecedores, cuidados com os animais, vistoria técnica  para garantir a integridade física da tropa, além de casqueamento e trato como toalete”, revelou.

As visitas aos haras aumentam. A divulgação na mídia é reforçada. Os assessores trabalham dobrado  e os celulares não param. O detalhe é que Marla e Celso fazem questão de irem pessoalmente aos clientes e amigos para apresentar melhor  o remate: “o leilão começa muito antes da primeira batida do martelo. O trabalho de bastidor é fundamental para que a equipe da leiloeira esteja em maior sintonia com a seleção, o leiloeiro mais familiarizado com o plantel, buffet e decoração falando a mesma linguagem com som, iluminação”, lembra.

Outro trabalho de bastidor que precisa ser bem executado é o transporte dos animais. “Os animais precisam subir ao tatersal impecáveis. Isso só é possível com um transporte seguro, equipe bem treinada para garantir que o cavalo desça do caminhão sem nenhum arranhão. Detalhe também para transferência da equipe de campo que vai precisar estar alojada dias antes no local do evento cuidando dos animais e o alimentando-o”, acrescentou.

Nesse período, Marala explica que  as reuniões com a leiloeira e sócios passam a ser mais constantes e também longas. “Apesar de tudo planejado, vivemos, nessa reta final, dias mais decisivos para oferecer mais comodidade aos clientes na efetivação da compra”, destacou.

Plantão

Os assessores do Leilão, os especialistas na raça quarto de milha, Ayrton Lins e Leon Freire, estarão de plantão, a partir das 8h da manhã do dia do remate para esclarecimento de dúvidas sobre os cavalos e éguas. Serão vendidos 44 lotes, potros e potras de geração, descendentes de Eternaly Fred, Don Diego Bars, Corona Cartel, Gold Gap e outros. Os haras também venderão matrizes, éguas com prenhezes positivas e pratas da casa.

Os animais chegam ao Parque da Pecuária, em Maceió/AL, na quinta-feira,12, e passam por inpesção com veterinários credenciados na ABQM na sexta-feira,13, às 8h. Ainda na sexta, a partir das 19h, a tropa será apresentada num coquetel com transmissão ao vivo pelo site da Agreste Leilões.

SERVIÇO

11º Leilão Vaquejada e Trabalho

Data: 14/05/2016

Horas: 16h

Local: Parque da Pecuária – Maceió/AL

Promoção: Celso Pontes de Miranda Filho (Haras CPMF) e Marla Tenório (Haras Porto Rico)

Informações e Reservas: Agreste Leilões –  (82) 3036-7070

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate