Prefeitura de Maceió instala mais de 1.800 luminárias no mês de abril

Prefeitura de Maceió instala mais de 1.800 luminárias no mês de abril

A Prefeitura de Maceió segue melhorando a vida nos bairros. Trabalhos como o da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) têm transformando algumas localidades. Somente em abril, de acordo com o balanço periódico de ações do órgão, 1.848 novas luminárias foram instaladas na cidade.

“É notório o impacto positivo do serviço de iluminação. No período noturno, temos visitado localidades que receberam serviços de iluminação e ficamos muito satisfeitos por encontrar as pessoas conversando nas suas portas e praças, além da turma reunida para o futebol. A iluminação, sem dúvida, contribui para a segurança e faz com que as pessoas voltem a frequentar as ruas de seu bairro durante a noite”, afirmou o prefeito Rui Palmeira.

Os números divulgados pela Sima reúnem a quantidade de serviços de melhoria e de ampliação. De acordo com o gestor da Sima, Frederico Lins, “nos locais onde realizamos melhorias, significa que trocamos a luminária existente por uma melhor. Uma luminária melhor é aquela mais eficiente e, na grande maioria dos casos, mais potente. Durante o mês de abril o número de melhorias chegou a 1.757 luminárias”.

Outro serviço significativo demonstrado pelo balanço é a ampliação. “O termo ampliação significa que instalamos mais luminárias na rua. Por exemplo: em uma rua que tinham três postes, mas que só tinha luminária em dois deles, nós colocamos lâmpadas no poste que não tinha este equipamento. Em algumas situações, acrescentamos mais uma luminária nas esquinas, nas ruas que não tinham luminárias, entre outros casos”, pontuou Lins.

Entre as localidades beneficiadas durante o último mês estão Antares, Benedito Bentes, Barro Duro, Canaã, Chã da Jaqueira, Farol, Prado, Feitosa, Petrópolis, Ponta Grossa,Pontal da Barra, Santa Amélia, Santos Dumont, Serraria e diversas comunidades do bairro Cidade Universitária, como Inocoop e Eustáquio Gomes.

Uma grande ação que iniciou em abril e vem sendo desenvolvida é a revitalização da iluminação nos principais corredores de transporte da capital. No trecho compreendido entre as Avenidas Thomás Espíndola, passando pela Fernandes Lima, chegando até a Durval de Góes Monteiro foram instaladas cerca de 600 luminárias novas. Foram cerca de 300 ao longo das Avenidas Fernandes Lima e Thomás Espíndola. Na Durval de Góes Monteiro, os trabalhos de instalação das 323 começaram no dia 02 de maio.

“Assim como fizemos na Fernandes Lima, vamos atuar na extensão da Durval de Góes, mas pensando na segurança dos pedestres, estamos implantando lâmpadas voltadas para a calçada naqueles pontos que precisarem de luminárias principalmente em trechos onde há pontos de ônibus e movimentação intensa de pessoas”, pontuou o superintendente da Sima.

Disque Luz

O cidadão pode acionar a Sima solicitando atendimento por meio de telefone ou internet. Por telefone, basta ligar para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita). Pela internet, o cidadão acessa o site da Prefeitura e clica no link do Disque Luz Online,preenche o formulário corretamente e encaminha sua solicitação.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate