Michel Temer convida deputado de Alagoas para Ministério dos Transportes

Michel Temer convida deputado de Alagoas para Ministério dos Transportes

A informação que circulava apenas nos bastidores foi confirmada pelo O Globo, do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira a noite. O deputado federal Maurício Quintella, PR/AL foi convidado por Michel Temer para assumir o Ministério dos Transportes.

Ligado a Eduardo Cunha, que queria emplacar o deputado alagoano num ministério, Quintella foi indicado pela bancada do PR. O convite foi feito, segundo relatos, na tarde desta quinta pelo vice-presidente na presença de líderes do partido.

O Ministério dos Transportes estava na cota do PR no governo de Dilma Rousseff e deve continuar com o partido, num eventual governo de Temer. Quintella, como se sabe, tinha cargos importantes na estrutura da Pasta, incluindo diretorias nacionais e locais do DNIT.

O deputado alagoano era líder do PR e  às vésperas da votação do impeachment renunciou a liderança para votar a favor do impeachment, contrariando a decisão da Executiva do partido. A maioria da bancada do partido acompanhou seu voto, na votação do afastamento de Dilma Rousseff.

Confirmado no ministério, Maurício Quintella ganha força nacional e aumenta sua influência na política local. Por enquanto, ele está no “lucro”.

Toma-lá-dá-cá

Segundo participantes das negociações, o ministério será entregue de  “porteira fechada” para o PR. O partido, com bancada de 40 deputados, terá autonomia para indicar cargos em todos os escalões do ministério.  Não é apenas um “pagamento” pelo voto a favor do impeachment, mas também uma sinalização de que o PR terá de votar com o governo na eventual gestão de Michel Temer.

Repercussão

Veja nos links a seguir a informação de O Globo sobre o convite a Maurício Quintella para o Ministério dos Transportes:

http://oglobo.globo.com/brasil/temer-fecha-com-mauricio-quintella-para-ministerio-dos-transportes-19242060

A Folha de São Paulo, em texto anterior, destaca a informação de que o indicado pelo PR para o Ministério dos Transportes foi condenado por desvio de merenda.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1766163-indicado-pelo-pr-para-transportes-foi-condenado-por-desvio-em-merenda.shtml

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate