Câmara aprova “projeto” de Marx Beltrão que resolve problema das dívidas rurais do Nordeste

Câmara aprova “projeto” de Marx Beltrão que resolve problema das dívidas rurais do Nordeste

Câmara aprova “projeto” de Marx Beltrão que resolve problema das dívidas rurais do Nordeste
Edivaldo Júnior │ 4 de maio de 2016 │ 22:48 │ 0
O drama vivido há décadas por mais de 300 mil produtores rurais endividados do Nordeste, sendo mais de 30 mil somente em Alagoas, está próximo do fim. A Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira, 4, o PLV (projeto de lei de conversão) da Medida Provisória 707/15, com um texto que garante rebate (descontos) que chegam até 95% para liquidação das dívidas com a União.

Relator do PLV e responsável pelas emendas que asseguram condições favoráveis para a quitação da dívida para produtores do Nordeste, Marx Beltrão conseguiu uma importante vitória ao ver aprovado o seu relatório na votação da MP 707, que trata da renegociação das dívidas rurais.

O deputado federal do PMDB de Alagoas “peitou” Eduardo Cunha, para manter 4 artigos, que o presidente da Câmara Federal tentou retirar do projeto e conseguiu a aprovação do PLV, na íntegra.

“O Projeto segue agora Senado. Tenho certeza de que lá teremos uma tramitação rápida, até porque o presidente Renan Calheiros tem todo o interesse nessa matéria. O meu relatório vai colocar um ponto final nessa questão e os produtores poderão pagar suas dívidas sem o risco de ver suas propriedades ir a leilão ou inclusas na Dívida Ativa da União”, aponta Marx Beltrão.

O projeto

O site da Câmara Federal publicou texto sobre a aprovação do PLV. Veja:

Aprovada MP que renegocia dívidas de agricultores rurais

O Plenário da Câmara Federal aprovou o PLV (projeto de lei de conversão) da Medida Provisória 707/15, que reabre prazos e concede mais benefícios para a quitação ou renegociação de dívidas rurais, segundo o texto do relator, deputado Marx Beltrão (PMDB-AL).

Originalmente, a MP somente prorrogava prazos para evitar que mutuários com pagamentos em atraso fossem cobrados judicialmente ou suas dívidas encaminhadas à Dívida Ativa da União. A data final de dezembro de 2015 passou a ser dezembro de 2016.

No link a seguir, o texto do PLV aprovado na Câmara Federal: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=660807C92D8FA33E73C9FFA819EC2E21.proposicoesWeb2?codteor=1451686&filename=PLV+8/2016+MPV70715+%3D%3E+MPV+707/2015


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate