Justiça deve autorizar a venda de bens da massa falida da Laginha

Justiça deve autorizar a venda de bens da massa falida da Laginha

A justiça de Alagoas deve autorizar a venda de alguns bens da massa falida da Laginha Agroindustrial SA. Com a concordância do Comitê de Credores e dos administradores, o juiz Kleber Borba, de Coruripe, deve anunciar nos próximos dias o edital para alienação de duas usinas de Minas Gerais – Triálcool e Vale do Paranaíba.

O comitê de credores da massa também está recomendando a venda da Mapel, distribuidora VW, em função do resultado negativo dos últimos anos. A venda desses bens seria suficiente para pagar as dívidas trabalhistas e parte da dívida com empresas e fornecedores de Alagoas.

Arrendamento

Uma das três usinas da massa em Alagoas, a Usina Guaxuma, assim como ocorreu com a Uruba, deve ser arrendada. O arrendamento já recebeu parecer positivo do comitê de credores, do desembargador Tutmés Airan e deve ser autorizado pelo juíz nos próximos dias.

Pelo menos três grupos estão interessados no arrendamento da Guaxuma: a empresa Nova Cana e as cooperativas Cooplansul e Pindorama. A preocupação, agora, é com o prazo para o fechamento do negócio. Se demorar um pouco mais, a usina não terá condições de voltar a moer na próxima safra, que começa em setembro.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate