Eduardo Cunha quer emplacar deputado de Alagoas no ministério de Michel Temer

Eduardo Cunha quer emplacar deputado de Alagoas no ministério de Michel Temer

O deputado federal Maurício Quintella, PR/AL, decidiu deixar a liderança do seu partido na Câmara Federal poucos dias antes para votar a favor do impeachment de Dilma Roussef, no dia 17 de abril. Parecia, no momento, uma decisão “difícil”. Parecia.

A julgar pelo que se sabe em Brasília, Quintella trocou os cargos que tinha no governo Dilma Roussef e a posição de liderança por algo maior. Ao se manter ao lado de Eduardo Cunha, o deputado alagoano parece ter ficado ainda mais forte.

Maurício Quintella terá um espaço maior no próximo governo. Ele é um dos nomes apontados pelo próprio Eduardo Cunha para sucedê-lo na presidência da Câmara Federal ou para ocupar a liderança do governo. Isso se o presidente da Câmara não conseguir emplacar Quintella num dos ministérios de um eventual governo de Michel Temer.

Em nota nesta sexta, 29, o blog de Lauro Jardim revela, em nota quem é “O ministro que Cunha quer emplacar”:

Eduardo Cunha quer emplacar o deputado Maurício Quintella Lessa em um ministério. Se Michel Temer decidir manter a Secretaria de Portos, Cunha adoraria que fosse lá.
Seria uma novidade Temer aceitar outro que não alguém bem próximo dele cuidando dos portos.

Veja aqui o texto na íntegra: http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/o-ministro-que-eduardo-cunha-quer-emplacar.html

A revista Época também revela que Quintella é um dos nomes preferidos pro Cunha para ocupar a presidência da Câmara Federal. Veja:

Os deputados Jovair Arantes (PTB-GO), Rogério Rosso (PSD-DF) e Maurício Quintella Lessa (PR-DF) disputam a preferência de Eduardo Cunha para suceder-lhe na presidência da Câmara. Os três foram peças centrais para erguer o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Corresponderam às expectativas de Cunha.

Veja aqui o texto na íntegra: http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/04/tres-nomes-disputam-preferencia-de-eduardo-cunha-para-sucessao-na-camara.html

A relação de Quintella com Eduardo Cunha foi consolidada com a atuação do deputado alagoano no Conselho de Ética. Numa manobra que recebeu críticas da oposição ao presidente da Câmara Federal, Quintella assumiu lugar no Conselho para votar a favor de Cunha, em março deste ano. Veja aqui: http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/conselho-de-etica-aprova-continuar-investigacoes-sobre-eduardo-cunha.html

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate