Defesa Civil segue atenta durante quadra chuvosa

Defesa Civil segue atenta durante quadra chuvosa

A Prefeitura de Maceió, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) segue atenta durante o período do ano denominado quadra chuvosa – compreendido entre os meses de abril e julho, quando o volume de chuva aumenta. A Sala de Monitoramento do órgão está de prontidão acompanhando previsões e possíveis prevenções e intervenções.

“No primeiro mês da quadra chuvosa registramos um baixo volume de precipitação. Para abril, a previsão era de 268.8 mm, mas registramos apenas 85.4 mm. Isso corresponde a 68% a menos do que era esperado. Mas seguimos atentos por meio de nossa equipe da Sala de Monitoramento da Defesa Civil municipal”, destacou Dinário Lemos, coordenador da Comdec.

Para esta segunda-feira (02), de acordo com os dados da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é de chuvas isoladas em pontos isolados do litoral alagoano, onde a capital está situada. Na terça (03) e quarta-feira (04), a previsão indica “nebulosidade variável e chuva ocasional durante o período”.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate