Sem tiros, sem confronto: governo quer vencer greve da PC no diálogo

Sem tiros, sem confronto: governo quer vencer greve da PC no diálogo

O Palácio dos Palmares decidiu persistir no apelo ao bom-senso e no convite para o diálogo, no enfrentamento com os grevistas da Polícia Civil.

Como se trata de servidores públicos legalmente armados, a ordem do governo é evitar qualquer ato que possa resultar em confronto. Não é para menos. Cumprir uma ordem de desocupação do Porto de Maceió com a Polícia Militar poderia não terminar bem. Basta um tiro para cima e a confusão estaria armada.

Renan Filho passou a acompanhar pessoalmente os desdobramentos do movimento orientou seus assessores a enfrentar a “guerra” nos meios de comunicação e nas redes sociais.

Em nota, o governo classificou a proposta da categoria, que pede reajuste de 172,68%, de impraticável, “sobretudo em uma situação de crise aguda que afeta toda a economia”.

A “ofensiva” do governo nessa quinta-feira, 29, produziu algum resultado. Pela primeira vez os policiais civis recuaram no movimento, liberando a entrada de caminhões de combustíveis no Porto de Maceió.

Greve deixa trabalhadores “com fome”

A ocupação, no entanto, ainda causa prejuízos, não só a administração do Porto, que perde faturamento de mais de  US$ 100 mil por dia, mas também para os trabalhadores que atuam no local.

O presidente do Sindicato dos Estivadores de Alagoas, João Epifânio, disse em sites locais que que os trabalhadores portuários só recebem quando trabalham: “somos a única categoria do Brasil que age dessa forma. Logo, com esse tempo sem trabalhar, os pais de família voltam para casa sem dinheiro para dar o que comer a família”, desabafa.

Segundo os sindicalistas ligados são mais de 500 trabalhadores nessa situação

Policiais mudam proposta

O Sindpol/AL fez texto sobre a liberação da entrada de caminhões de combustíveis no porto e informa que a categoria decidiu mudar a proposta. Agora a reivindicação é de um piso salarial de R$ 5,5 mil .

Veja o texto, na íntegra, aqui:http://www.sindpol-al.com.br/2016/04/policiais-civis-decidem-permanecer-porto-e-liberar-entrada-de-caminhoes-de-combustivel/

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate