Parcerias e negócios surgem como resultado da Feira do Peixe Vivo

Parcerias e negócios surgem como resultado da Feira do Peixe Vivo

Pescadores e aquicultores familiares que na semana passada participaram da Feira do Peixe Vivo, realizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), tiveram como resultado positivo a concretização de parcerias e negócios que poderão render frutos o ano inteiro.

A primeira edição da feira em 2016 aconteceu nos dias 23 e 24 de março, véspera do feriado da Semana Santa, levando cerca de 10 mil pessoas ao Parque José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, em Maceió. Foram comercializadas, aproximadamente, 12 toneladas de pescado, frutas, verduras e hortaliças, movimentando em torno de R$ 400 mil.

A pescadora Marilene Paixão Lopes, ligada à Colônia Z-16, no Trapiche da Barra, levou cerca de 150 quilos de arabaiana, dourado, serra e pescada, entre outros peixes de água salgada. Marilene conseguiu vender tudo que levou e comemorou o aumento da sua clientela.

“Eu vendo peixe em casa o ano inteiro e fiquei feliz em oferecer meu pescado para uma freguesia diferente. Consegui fazer novos clientes e agora espero aumentar minha renda nos outros meses do ano”, disse a pescadora.

O sócio da fazenda de piscicultura Lagoa Escura Pescados, Gustavo Castro, de Coruripe, vendeu 200 quilos de surubim e saiu da feira com uma série de negócios “engatilhados”.

“Tivemos conversas preliminares com representantes de vários restaurantes, frigoríficos e outros empreendimentos. Nos próximos dias vamos aprofundar esses contatos para ampliar nosso leque de clientes. Além de podermos comercializar nossa produção em um local limpo e arejado, a Feira do Peixe Vivo também proporciona um ambiente de negócios com muitas possibilidades”, disse Castro.

O empresário Carlos Henrique Soares, da Piscicultura Du Bosque, localizada em Junqueiro, também comercializou cerca de 180 quilos de surubim no Parque da Pecuária e contou que planeja ampliar os negócios nos próximos meses.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate