Procon alerta consumidores para recall de automóveis

Os veículos Chevrolet, Nissan, Mitsubishi e Pajero possuem peças com defeitos que precisam ser substituídas
Procon alerta consumidores para recall de automóveis

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) informa aos consumidores sobre campanhas de chamamento – recall. As montadoras General Motors do Brasil, representando os veículos Chevrolet, HPE Automotores, com os veículos Mitsubishi e Pajero, e Nissan convocam os consumidores para substituição em peças automobilísticas.

Segundo a Chevrolet, 1.156 unidades do modelo Sonic possuem falha na bomba de combustível. Em comunicado, a empresa informou que um anel de vedação fora das especificações foi usado em reparos no tanque de combustível. A peça inadequada pode causar vazamento de combustível e princípio de incêndio, em caso de capotamento.

O defeito afeta os modelos Sonic hatch e sedã, fabricados entre janeiro de 2012 e março de 2014, com numeração final de chassis entre CB058382 e ES637073. O recall vale também para quem comprou bomba ou medidor de combustível, além do anel de vedação, em uma loja da Chevrolet para efetuar reparos fora da concessionária.

Já a Nissan anunciou o recall do Altima, com os modelos fabricados entre junho de 2013 e janeiro de 2014, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre 1N4CL3AP9EC100000 e 1N4CL3AP6EC269231 pela possibilidade de o capô abrir sozinho quando o carro estiver em movimento.

A empresa informa ter constatado que caso o capô não seja fechado completamente ou a fechadura primária seja inadvertidamente aberta, a fechadura secundária poderá falhar causando a abertura inesperada do capô com o veículo em movimento. Essa condição pode, em situações extremas, causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais, aos ocupantes e/ou terceiros. Para mais informações, a Nissan disponibiliza o telefone 0800 011 1090 e o site: www.nissan.com.br.

A HPE Automotores do Brasil (Ex-MMC) convoca recall para os modelos Mitsubishi L200 Triton e Pajero Dakar para instalação de suporte da alça de retenção da trava do capô. As unidades afetadas foram produzidas entre 2007 a 2016.

De acordo com o representante da marca japonesa, foi constatado que os modelos em condições de uso severo como estradas com piso irregular e o veículo em alta velocidade percorrendo longos trechos, a alça de retenção da trava do capô poderá quebrar em seu ponto de fixação, provocando sua abertura involuntária.

Caso isso aconteça, a visibilidade do condutor será prejudicada com risco de acidentes e danos graves e/ou fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros. A HPE Automotores orienta os proprietários que se evite o uso dos veículos em condições de uso severo até o atendimento da campanha.

Chassis das unidades

L200 Triton ano 2007 a 2016
chassis com finais (não sequenciais) de 700001 até E99999

Pajero Dakar importado ano 2009 a 2011
chassis com finais (não sequenciais) de 00101 até 15982

Modelo Pajero Dakar/ Pajero 4×4 nacional ano 2010 a 2016
chassis com finais (não sequenciais) de 00001 até 21525

Para mais informações os clientes podem ligar para o telefone 0800-702-0404, pelo emailsac@hpeautos.com.br ou ainda pelo site www.mitsubishimotors.com.br.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou ligar para 151.

Agência Alagoas

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