“Insaciável”, PMDB filia mais prefeitos e vereadores e amplia poder em AL

“Insaciável”, PMDB filia mais prefeitos e vereadores e amplia poder em AL

O PMDB, do governador Renan Filho, fica mais forte a cada dia em Alagoas. Este ano, o partido aproveitou bem a janela partidária e ampliou sua bancada na Assembleia Legislativa de 3 para 11 deputados e de 1 para 2 na Câmara Federal.

O número de vereadores também cresceu. Eram 116 no estado e até essa semana havia aumentado para 172. A janela para vereadores e prefeitos segue aberta até 2 de abril.  Até lá, o partido deve filiar pelo menos mais 50 vereadores no interior.

Na última semana quatro prefeitos também se filiaram ao partido: em Craíbas, Bruno Pedro (ex-PTB); em  Major Isidoro, Santana Mariano (ex-PTB), em Jacuípe, Manoelzinho (ex-PSD) e em  Colônia Leopoldina, Paula Rocha (ex-PTB).

Com as filiações dos novos prefeitos, o PMDB está a frente de quase um terço das prefeituras no Estado. Segundo dirigentes do partido, dos 102 gestores municipais, 33 estão na legenda. Outras filiações de prefeitos acontecem nos próximos dias. A meta é ampliar ainda mais nas eleições deste ano.

Juntos e misturados

Em Junqueiro, o governador filiou de uma tacada só a deputada estadual Jó Pereira e o vice prefeito da cidade, Carlos Augusto, que será candidato a prefeito pelo partido, numa composição com os adversários de sempre, a família Tavares.

Em Matriz do Camaragibe, circulou a informação de que o governador teria dado a legenda a Marcos Paulo, o Marquinhos, que concorre a reeleição. Não deu. Na verdade o partido continua com Cícero Cavalcante em Matriz e outras cidades da região, mas o candidato do Palácio dos Palmares será o atual prefeito.

No quadro atual, o PMDB de Alagoas tem 11 dos 27 deputados estaduais (40,7%), 33 dos 102 prefeitos (32,3%), 1 dos 3 senadores (33,33%), 2 dos 9 deputados federais (22,2%), o governador e o vice, além de 172 vereadores (mais de 10%). Pode parecer muito, mas o PMDB não se dá satisfeito e quer mais.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate