Unicafes-AL busca impulsionar a comercialização de produtos da Agricultura Familiar

Unicafes-AL busca impulsionar a comercialização de produtos da Agricultura Familiar

Desde da última segunda-feira, 21, a diretoria da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e de Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) tem participado de uma série de reuniões em Brasília afim de impulsionar a comercialização de produtos da agricultura familiar.

Durante encontros com a diretoria executiva da Unicafes Nacional e de todas as regiões do país, o presidente da Unicafes-AL, João dos Santos, discutiu a atuação da União das Cooperativas nos estados na busca de alternativas para melhorar a arrecadação de fundos para o segmento.

“Nós estamos procurando desenvolver cada gestão. Analisamos as parcerias com governo federal, as contribuições nacionais e estaduais para cada uma delas. É preciso saber como cada cooperativa está sendo atendida”, revelou o presidente João dos Santos.

Além disso, em encontro também foi feita uma análise de conjectura do cenário político atual. Palestras realizadas pelo Ministério da Agricultura orientaram os líderes sobre como a crise politica pode afetar a união das cooperativas da agricultura familiar.

“Uma crise como essa que envolve um processo de impeachment, interfere no desenvolvimento dos repasses de recursos para a comercialização de programas como o Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e na produção dos nossos agricultores”, revelou o presidente da Unicafes-AL.

_

Bccom Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate