Oposição “racha” em Marechal Deodoro e “favorece” Cristiano Matheus

Oposição “racha” em Marechal Deodoro e “favorece” Cristiano Matheus

O clima azedou entre candidatos que fazem oposição ao prefeito Cristiano Matheus, em Marechal Deodoro. O que deveria terminar em acordo para fortalecer o grupo, virou um imbróglio  que tem tudo para beneficiar a “situação”.

A aliança entre o vereador Cacau (Cláudio Filho) e Júnior Dâmaso que deveria desaguar numa chapa de oposição foi desfeita na sexta-feira, 18, com a troca de farpas entre os dois.

Pelo que se sabe, o acordo celebrado entre Cacau – vereador de dois mandatos – e Jr Dâmaso, que concorreu duas vezes contra Cristiano Matheus, sendo derrotado, era de que aquele que estivesse melhor colocado nas pesquisas seria o cabeça de chapa e o outro seria o vice.

No começo da segunda quinzena de março, ficou definido que seriam realizadas 3 pesquisas simultâneas – uma pelo grupo do cacau, outra pelo grupo de Jr Dâmaso e a terceira pelo deputado federal do grupo de oposição,  Marx Beltrão.

De acordo com um interlocutor da oposição, cacau venceu com 5 pontos de diferença em duas pesquisas, a dele (Ibrape ) e na do Marx (Falpe) e  Jr Dâmaso venceu na sua pesquisa (Vozes)do por 1,5 %.

Após os resultados das pesquisas, no entanto, o acordo foi rompido. De acordo com o interlocutor, Jr Dâmaso teria dito que será candidato a prefeito de todo o jeito. “O que se comenta na cidade é que o Jr Dâmaso aceitará ser vice da chapa do vereador e candidato a prefeito Jr Lopes (ligado a Matheus)”, cutuca.

Apesar de todo o imbróglio em Marechal Deodoro, o Palácio dos Palmares tem trabalhado por uma composição geral com a participação do prefeito Cristiano.  A articulação palaciana pode provocar nova reviravolta na política deodorense.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate