Base de Rui Palmeira ganha novo reforço: Zé Márcio vai para o PSDB

Base de Rui Palmeira ganha novo reforço: Zé Márcio vai para o PSDB

Está definido. O vereador Zé Márcio, do PROS, vai se filiar ao PSDB de Rui Palmeira.  A decisão já era especulada nos bastidores e foi confirmada no sábado, 19, por assessores do prefeito.

Com a filiação de Zé Márcio, a bancada do governo chega a exatos dois terços das cadeiras na Câmara de Maceió. Dos 21 vereadores da capital, pelo menos 14 vão apoiar oficialmente a reeleição do prefeito Rui Palmeira.

Na atual composição, o PSDB do prefeito Rui Palmeira saiu fortalecido, ampliando sua bancada de 2 (Tereza Nelma e Dudu Ronalsa) para 8 vereadores (Eduardo Canuto, Simone Andrade, Aparecida de Luiz Pedro, Zé Márcio e Kelman Vieira). O PP do vice, Marcelo, ampliou a bancada de 3 (Chico Filho, Fátima Santiago, Davi Davino) para 4 (Cléber Costa).

No grupo de apoio do prefeito estão o DEM (Luiz Carlos Costa) e o PDT (Wilson Junior).

Zé Márcio tem boas relações com o governador Renan Filho e antes de tomar sua decisão comunicou a mudança ao Palácio dos Palmares e ao deputado federal Givaldo Carimbão, de quem é aliado.

A janela para a troca de partidos continua aberta para prefeitos e vereadores até o dia 2 de abril. Até lá é possível trocar de legenda livremente.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate