DEM, PT e PDT vão ficar sem representação na Assembleia Legislativa de AL

DEM, PT e PDT vão ficar sem representação na Assembleia Legislativa de AL

O blog do Edivaldo Junior antecipou, nesta terça-feira, mais duas mudanças de legendas no Poder Legislativo do Estado. Marquinhos Madeira saiu do PT e Jó Pereira deve confirmar desfiliação do DEM.

Esses dois partidos tinham eleito em 2014 dois deputados cada um e também já tinham perdido, respectivamente um parlamentar (Ronaldo Medeiros e Pastor João Luiz).

Confirmadas as mudanças, DEM e PT – que estão em lados opostos na política nacional – vão ficar sem representação na ALE.

Também com uma bancada original de dois deputados, o PDT já perdeu Sérgio Toledo e deve perder também Isnaldo Bulhões Junior, ficando sem representação no Legislativo Estadual.

O PROS também elegeu dois deputados em 2014. Um deles, Carimbão Junior, já confirmou que vai para o PHS, acompanhando Gilvado Carimbão. O outro, Marcelo Victor, também deve sair do partido, mas ainda é dúvida.

O PROS, no entanto, pode ganhar um novo filiado. Há quem diga que o deputado estadual Bruno Toledo, do PSDB, quer assumir o controle da legenda no Estado.

O PRB terá destino parecido. Deve perder Galba Filho e tem tudo para receber a filiação do deputado estadual Marcos Barbosa. Nesse caso o PPS, que já perdeu o deputado Severino Pessoa, poderia ficar sem representação.

O PSB perdeu um deputado (Davi Davino Junior) e deve parar por aí. O PRTB também perdeu um deputado e ainda pode perder outro, de uma bancada de três.

Como ficará a ALE, depois da dança das cadeiras? O PMDB deve ficar do 10 dos 27 deputados. Os demais serão divididos assim: PSC 3, PSDB 3 ou 4, PRTB 1 ou 2, PSD 2 ou 3, PMN 1, PSB 1, PHS 1, PTB 1, PRB ou PPS 1

Quem perde

As mudanças de partidos continuam na ALE até a próxima sexta-feira. Mas já se sabe, a essa altura, que algumas legendas saíram enfraquecidas do processo. O PT de Paulão, o PDT de Ronaldo Lessa e o DEM de Thomaz Nonô, desidrataram, perdendo força nas eleições deste ano e de 2018.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate