Renan deve anunciar a filiação de mais 4 deputados ao PMDB em AL

Renan deve anunciar a filiação de mais 4 deputados ao PMDB em AL

Galba Novais, que nunca saiu do PRB (contrariando informações da imprensa nunca desmentidas por ele), deve engrossar as fileiras do PMDB. Sua filiação teria sido acertada com o senador Renan Calheiros, presidente do partido em Alagoas e deve ser anunciada nesta segunda-feira, 14.

Renan também deve anuncia as filiações de outros três deputados, segundo dirigentes do PMDB local. Já estariam confirmadas as filiações de Jairzinho Lira (PRTB) e Jó Pereira (DEM).  Isnaldo Bulhões Junior também está na lista, embora, segundo informações de bastidores ele ainda avalie uma eventual ida para o PTB.

Depois da convenção nacional do partido, pelo que se sabe, Renan Calheiros retornou para Alagoas. Aqui ele vai definir com o governador Renan Filho as filiações não só dos deputados estaduais, mas também de candidatos a prefeito e a vereador na capital e interior.

O plano inicial do PMDB de Alagoas era anunciar as filiações durante a convenção nacional do partido. Não teve clima. Todas as filiações serão definidas até a próxima quarta-feira, 16. O prazo da janela partidária vai até sexta, 18.

Reforço em Maceió

Na capital, pelo menos um vereador deve se filiar ao PMDB. Zé Márcio, do PROS, avalia se muda para o PHS, acompanhando Givaldo Carimbão, ou se vai para o partido de Renan Calheiros.

Filiação definida

A ampliação da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa  tem ficado a cargo do governador Renan Filho. Ele já conseguiu dobrar a bancada de 3 para 6. A meta é chegar a 10.  Há quem diga, a essa altura, que dá para chegar até 11. Marquinhos Madeira, do PT, continua balançado.

Essa semana o governador conversou, por exemplo, com Joãozinho Pereira, acerca da filiação de Jó Pereira. A mudança de partido, no caso dela, é uma decisão do grupo. E pelo que se sabe, está definida.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate