Aliança entre Renan Filho e Rui Palmeira depende, agora, apenas de “detalhes”

Aliança entre Renan Filho e Rui Palmeira depende, agora, apenas de “detalhes”

Os dados estão rolando – literalmente. E neste momento, pelo que se sabe, o tempo “joga contra” a aliança política e eleitoral do governador Renan Filho (PMDB) e do prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB) .

Sim, RF e RP já conversaram ‘tête-à-tête’ sobre a viabilidade de uma composição nas eleições deste ano. Faltam agora apenas “detalhes”, que envolvem propostas e compromissos dos dois lados.

Depois do encontro, realizado durante esta semana, o prefeito ficou de “refletir” sobre a aliança que imagina.

O que se sabe é que Renan Filho quis saber qual o pensamento de Rui Palmeira sobre a aliança e o prefeito teria pedido uma proposta. O governador teria dito que não iria propor porque não conhece os compromissos do prefeito, nem seus planos.

Rui Palmeira ficou de “refletir”. É claro que a resposta deve incluir compromissos não só para 2016, mas também para 2018, quando Renan Filho será candidato á reeleição.

A resposta de Rui Palmeira, que se espera para os próximos dias, será fundamental para definir a estratégia política do grupo de Renan Filho. Sem acordo, o PMDB poderá lançar um candidato ou apoiar outro nome. E, nesse caso, o tempo é peça fundamental.

Rui Palmeira confirma que teve um encontro com o governador, mas não entra em detalhes: “ficamos de voltar a conversar em breve”.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate