Usinas de Alagoas devem finalizar safra 15/16 em março

Usinas de Alagoas devem finalizar safra 15/16 em março

O mês de março começou e com ele apenas oito usinas de cana-de-açúcar ainda não finalizaram a safra 15/16 em Alagoas. A moagem, que teve início na segunda quinzena de agosto do ano passado, deve se estender, no máximo, segundo estimativas das unidades, até o fim deste mês.

Estão em operação as usinas Uruba/ Copervales e Cachoeira, que deverão encerrar a safra até o próximo fim de semana, além de Santo Antonio; Santa Clotilde; Seresta; Caeté; Coruripe e Sumaúma que deverão finalizar o ciclo até o dia 30 de março.

De acordo com o levantamento realizado pelo Sindaçúcar-AL, todas as unidades produtoras deverão ter redução na quantidade de cana esmagada. Com isso, no total geral do Estado, a variação negativa chega a 31,2% já que a quantidade de cana esmagada cairá das 23,4 milhões de toneladas processadas em 14/15 para apenas 16,1 milhões de toneladas no ciclo 15/16.

A maior variação negativa, por unidade industrial, foi a da usina Sinimbú com 83% de quebra. De 1,1 milhão de toneladas de cana moídas na safra passada, apenas 191 mil foram beneficiadas neste ciclo.

Já a menor redução deverá ser a da usina Coruripe com variação negativa de 3,9%. Das 3 milhões de toneladas de cana esmagadas em 14/15, 2,9 milhões deverão ser beneficiadas nesta safra.

Apesar das dificuldades das usinas, as unidades deverão produzir 1,2 milhão de toneladas de açúcar, sendo 914 mil toneladas do tipo VHP e 358 mil toneladas do cristal. Também deverão ser produzidas 391 milhões de litros de etanol, sendo 238 milhões de litros do tipo anidro e 153 milhões de litros do hidratado.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate