Meio ambiente: Maceió vai participar da Hora do Planeta

Meio ambiente: Maceió vai participar da Hora do Planeta

Maceió é a segunda capital do Nordeste a confirmar participação na Hora do Planeta, mobilização que será promovida em março pela Rede WWF. O ato simbólico é realizado em várias partes do mundo por governos, empresas e a população em geral para demonstrar preocupação com o meio ambiente e o aquecimento global.

Para a mobilização, durante 60 minutos, a Associação Comercial de Maceió, o Memorial Teotônio Vilela e o Palácio Floriano Peixoto terão suas luzes apagadas. O ato acontece no próximo dia 19, das 20h30 às 21h30. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) coordenará a ação e terá como parceira no evento a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

De acordo com o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia, a participação de Maceió reforça o compromisso da gestão do Município com os recursos naturais. “A proteção dos recursos naturais é um dever dos gestores como também de toda a população. Aqui em Maceió temos trabalhado com pulsos firmes no combate a crimes ambientais e com a preservação dos nossos recursos. A Hora do Planeta não é apenas um ato simbólico, mas um alerta que a população deve levar a sério”, frisou o gestor.

Fundo Mundial da Natureza

Fundada em 1961, a WWF (World Wildlife Found) em português Fundo Mundial da Natureza, defende a preservação do meio ambiente e a harmonização entre o homem e a biodiversidade, com foco no uso racional dos recursos naturais em benefício da população. Os 60+, como é conhecida a campanha da Hora do Planeta, será realizada pela segunda vez em Maceió por meio da Sempma. No site wwf.org.br, pode ser conferida a lista de todas as cidades brasileiras participantes do evento.

Ascom Sempma

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate