Bancada do PMDB na ALE deve aumentar de 3 para 7 deputados

Bancada do PMDB na ALE deve aumentar de 3 para 7 deputados

O deputado estadual Ronaldo Medeiros confirmou que vai deixa o PT e vai para o PMDB. A filiação dele é considerada “natural” – até porque o parlamentar é líder do governo na Assembleia Legislativa .

“Acredito na gestão de Renan Filho e no PMDB poderei contribuir ainda mais”, pondera.

Medeiros assina a ficha de filiação do “novo” partido, mas não irá sozinho. O deputado estadual Davi Davino filho, no PSB, também já confirmou filiação ao PMDB.

Além deles dois, outros dois deputados estaduais devem se filiar ao PMDB nesta quinta-feira. Thayse Guedes, que deve sair do PSC – quem assume o comando do Partido Social Cristão em Alagoas é o deputado estadual Sérgio Toledo, hoje no PDT.

Outra filiação esperada é a do deputado estadual Marquinhos Madeira, do PT. Ele já sinalizou que sai do partido e deve ir para o PMDB, junto com outros políticos da família, entre eles o ex e o atual prefeito de Maragogi, respectivamente Marcos Madeira e Henrique Madeira.

Confirmadas as filiações, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa , hoje formada por três deputados (Olavo Calheiros, Luiz Dantas e Ricardo Nezinho), vai aumentar de 3 para 7 deputados e será a maior da casa, superando o PSDB, que tem cinco parlamentares.

As filiações ao PMDB apontam para o fortalecimento do PMDB do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros. Um fortalecimento que beira – já disse e repito – a hegemonia.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate