Rússia é o principal importador do açúcar alagoano

Rússia é o principal importador do açúcar alagoano

Após oito usinas terem finalizado a safra 15/16, a Empresa Alagoana de Terminais Ltda (Empat) informou que mais de 514 mil toneladas de açúcar VHP foram exportadas do porto de Maceió com destino ao mercado mundial.

O principal importador do açúcar alagoano é a Rússia que responde por 16% das exportações ou pela aquisição de 87 mil toneladas do produto. Em seguida, surge o Canadá com 13% das negociações e na terceira posição os Estados Unidos com 12%.

Segundo a Empat, fazem parte da lista de importadores países como a Geórgia, Índia, Lituânia, Reino Unido, Austrália, Peru, Tunísia, Romênia e Finlândia.

De acordo com o boletim semanal nº24 apresentado pelo Sindaçúcar-AL, com posição acumulada até o dia 14 de fevereiro, foram produzidas pelas usinas alagoanas mais de 817 mil toneladas de VHP.

O levantamento aponta ainda que, no período de 06 a 14 de fevereiro, a produção as unidades industriais foi de 21,8 mil toneladas do açúcar destinado à exportação. Os números são referentes a produção das 11 usinas que ainda não concluíram a moagem.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate