Redução na quantidade de cana esmagada chega a quase 10%

Redução na quantidade de cana esmagada chega a quase 10%

O primeiro boletim quinzenal de 2016, com posição acumulada até 15 de janeiro, reforça a previsão de quebra de safra já anunciada pelo setor com uma variação negativa de quase 10% ante ao mesmo período do ciclo passado.

De acordo com o levantamento divulgado pelo Sindaçúcar-AL, foram esmagadas 11,5 milhões de toneladas de cana na safra 15/16, enquanto na moagem 14/15 o acumulado no período era de 12,7 milhões de toneladas.

Os números do boletim quinzenal de nº 09, são referentes a produção de 19 unidades industriais alagoanas formadas por usinas e destilarias.

Até a primeira quinzena deste mês, a unidade que teve a maior quantidade de cana beneficiada foi a Coruripe com mais de 1,8 milhão de toneladas. Em segundo lugar vem a Santo Antonio com 1,4 milhão de toneladas e em terceiro a Caeté com mais de 1 milhão de toneladas esmagadas no ciclo atual.

Produtos

Segundo o Sindaçúcar-AL, foram produzidas mais de 897 mil toneladas de açúcar. Diante dos números da safra anterior, quando haviam sido produzidas mais de 1 milhão de toneladas, a redução chega a 12,2%.

Já a produção de etanol, que até o boletim quinzenal nº 08 apresentava uma variação positiva em relação à safra passada, também registrou uma redução no ritmo de crescimento.

Até o último dia 15 de janeiro, haviam sido produzidos 277.702 milhões de litros. Ante ao mesmo período da safra anterior, quando a produção das usinas e destilarias era de 275.672 milhões de litros, houve um crescimento de apenas 0,75%.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate