Protesto de canavieiros cobra pagamento da subvenção a presidente Dilma

Protesto de canavieiros cobra pagamento da subvenção a presidente Dilma

Fornecedores de cana do Nordeste realizaram na quinta-feira, 21, em Recife, um protesto exigindo da presidente Dilma Rousseff a liberação urgente dos recursos da subvenção da cana.

A presidente participou da inauguração da última etapa da Via Mangue, novo corredor de transporte da capital pernambucana que ligará a Zona Sul ao Centro do Recife.

Com chapéu de palhas e faixas, os fornecedores de cana fecharam as principais ruas do bairro de Boa Viagem.Mais de 400 pessoas participaram do ato público. Na oportunidade, os canavieiros cobraram também um maior apoio do governo federal.

“Realizamos este ato em Recife para protestar e cobrar da presidente Dilma que a subvenção seja paga imediatamente. É preciso que uma nova Medida Provisória seja editada assegurando os recursos para os fornecedores de cana”, declarou o presidente da Asplana, Edgar Filho, que participou do ato público em Recife.

Sancionada em julho do ano passado pela chefe do executivo nacional, a subvenção prevê o pagamento de R$ 12 por tonelada de cana, até dez mil toneladas por produtor, referente a safra 12/13.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate