Renan Filho começa reforma com troca de secretários, fusão e extinção de órgãos

Renan Filho começa reforma com troca de secretários, fusão e extinção de órgãos

Na semana que passou o governador reduziu a agenda pública e passou a maior parte do tempo conversando com assessores mais próximos, ouvindo a opinião de cada um sobre as mudanças que fará nos próximos dias no governo.

A essa altura Renan Filho já sabe quem sai do governo. Só falta definir quem entra e marcar a data para anunciar as mudanças.

Entre os nomes que vem sendo “rifados” pela imprensa estão Pablo Viana (Secti), Claudia Petuba (Esportes), Rosangela Wyszomirska (Saúde) e Jeanine Pires (Sedetur).

Não existe nada definido, por enquanto. Ninguém entregou, nem o governador pediu ainda o cargo a nenhum secretário.

Na verdade um integrante do primeiro escalão chegou a sinalizar que poderia sair, por problemas pessoais, mas a pessoa tem realizado um bom trabalho e está sendo convencida a ficar no governo.

As mudanças não vão se restringir a troca de secretários. Para enxugar custos da máquina pública a estratégia do governo, no primeiro momento, será de priorizar a fusão e extinção de órgãos do segundo escalão e de empresas. A outra opção é a terceirização dos serviços.

Na lista de órgãos e empresas que poderão passar por mudanças estão, entre outros, Lifal, Ideral, Serveal, Carph, Casal, Itec, Ipaseal e Centro de Convenções.

A lógica do governador é a da produtividade. Órgãos e empresas que dão “prejuízo” pode ser fundindo, extinto ou ter seus serviços terceirizados. As mudanças deverão ser anunciadas ainda este mês.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate