Eletrobras aumenta nível de tensão em municípios do Sertão

Eletrobras aumenta nível de tensão em municípios do Sertão

No mês de dezembro, a Eletrobras Distribuição Alagoas realizou ações para melhorar o nível de tensão dos municípios de Olho d’Água das Flores, Pão de Açúcar, Jacaré dos Homens, Major Izidoro, Batalha, Jaramataia, Belo Monte, Palestina, Monteirópolis, São José da Tapera, Carneiros e Senador Rui Palmeira.

Na operação, a Distribuidora ativou uma linha de distribuição elétrica de 69 kV, com 18 km de extensão, ligando as cidades de Santa do Ipanema e Olho d’Água das Flores. Com o aumento do nível de tensão foi possível melhorar a qualidade da energia fornecida aos consumidores sertanejos e sanar os problemas de abastecimento d’água relacionados ao fornecimento de energia na região.

Além dessas ações, a Eletrobras também está construindo uma rede de alta tensão de 81 km, que irá interligar as subestações de Delmiro Gouveia e Olho D’Água das Flores. A obra irá beneficiar 70 mil consumidores de 19 municípios do Sertão e sua conclusão está prevista para o mês de outubro.

Esta construção foi apresentada em reunião com os representantes da Agência Reguladora de Alagoas (Arsal), Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Eletrobras no dia 15 de dezembro. Na ocasião, foram discutidas questões para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate