E se fosse aqui? Depois do RJ, SE e RS, Minas Gerais também vai atrasar salários

E se fosse aqui? Depois do RJ, SE e RS, Minas Gerais também vai atrasar salários

A vida dos servidores públicos de alguns estados vai de mal a pior. No Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Sergipe, além do parcelamento do 13º, o pagamento atraso dos salários deve atrasar até em estados mais ricos, a exemplo de Minas Gerais.

O governo de MG anunciou essa semana a além dos salários de janeiro, o Estado também pode em fevereiro e descarta parcelamento a partir de março. A informação está em O Tempo em vários sites: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/estado-pode-atrasar-sal%C3%A1rios-tamb%C3%A9m-em-fevereiro-1.1204710.

O atraso no pagamento dos servidores de outros estados deve reforçar a política de contenção de gastos do governo de Alagoas. Renan Filho tem analisado as estimativas de receita e despesas com os secretários Christian Teixeira (Planejamento e Gestão) e George Santoro (Fazenda). A ordem é manter o controle de gastos e evitar, ao máximo, o atraso de pagamento a servidores e fornecedores.

Por conta da crise econômica nacional e da preocupação com a arrecadação, o governo vai tentar ser “criativo” na busca por novos recursos (caso da venda do Produban e cobrança pela venda da CEal) e mais “realista” na negociação com os servidores.

“Mas o que me preocupa, nesse primeiro momento, em relação ao próximo aumento dos servidores, é que a gente não consegue enxergar o que vem pela frente. Parece que o cobertor tem ficado cada vez mais curto. Então eu acho precoce falar em qual seria o reajuste, porque a gente ainda vive um cenário nebuloso. Mas tenha certeza que, mais uma vez, o governador vai ser sensível às necessidades do servidor público e continuar dando prioridade a eles”, aponta Christian Teixeira.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate