Assinado convênio que garante construção de viaduto da Polícia Rodoviária Federal

O governador Renan Filho assinou, nesta terça-feira, 29, convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que garante a construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins.

“Obra muito importante que vai desafogar o trânsito na parte alta de Maceió. Com uma nova postura estamos corrigindo antigos problemas para facilitar a vida dos alagoanos”, comentou Renan Filho em suas redes sociais.

O termo de compromisso assinado prevê a elaboração de projetos básico e executivo, além da execução das obras. Consta ainda a construção de pistas de adequação de capacidade, como também uma passagem superior sobre a BR-316 e duas passagens inferiores para ligar a BR-316 à BR-104 e alças viárias.

O Governo Federal repassará os recursos a Alagoas, num valor estimado de R$ 70,8 milhões. Os serviços deverão ser concluídos em dezembro de 2017.

Segundo o secretário de Estado dos Transportes e Mobilidade Urbana, Mosart Amaral, “hoje foi um dia de grande vitória para o Estado de Alagoas. O convênio foi assinado e agora temos alguns trâmites burocráticos a serem seguidos até o início da obra. A previsão é que no segundo semestre do próximo ano as obras sejam iniciadas”.

Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa