Indústria da cana reforça geração de emprego em Alagoas

Indústria da cana reforça geração de emprego em Alagoas

Apesar de o setor sucroenergético prever uma quebra de safra para o ciclo 15/16 por conta da crise financeira, o início da safra da cana em Alagoas, como já era esperado, aqueceu a geração de emprego e renda no Estado.

Com uma área de 380,3 mil hectares plantados, Alagoas surge no ranking nacional na sexta posição como o maior produtor de cana no Brasil. Diante deste cenário, novos postos de trabalho vêm sendo reativados tanto no campo, quanto na indústria.

Só na área industrial, são mais de 15 mil postos de trabalho durante a safra, segundo informou o Sindicato da Indústria do Açúcar de Alagoas, e no campo, de acordo com dados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), aproximadamente, 55 mil empregos gerados.

De acordo com dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Alagoas foi o Estado brasileiro que mais criou vagas de trabalho com carteira assinada em novembro com a abertura de 3.140 novos postos.

Segundo a pesquisa, o setor que apresentou maior desempenho foi a Indústria de Transformação, onde a agroindústria canavieira está presente, com a criação de 2,13 mil vagas em novembro.

O levantamento aponta ainda que, entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, Rio Largo foi o que mais criou vagas com carteira assinada no mês passado, com 1.042 postos de trabalho. Em seguida, aparecem Atalaia, Maceió e São Miguel dos Campos, todos situados na região canavieira do Estado.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate